Extensão CurricularProgramasOficinasOutros Projetos
1º Semestre

•    Concurso de Poesia – um dos projetos que o Programa de Leitura contempla é o Concurso de Poesia, que em 2014 homenageia Chico Buarque, que comemora neste ano 70 anos de idade e 50 anos de carreira.

•    Pró-Raiá

2º Semestre

•    Dia da Família
•    Feira de Línguas
•    Festival de Culturas

Programa Ambiental

Diversas atividades voltadas para a conscientização ambiental. Durante o ano são realizados programas de responsabilidade sócio ambiental, respeito aos ecossistemas e novas práticas de consumo, reciclagem e reaproveitamento responsável. Aulas práticas, teóricas e visitas de campo fazem parte do nosso cronograma.

Teatro

Para os adolescentes do Fundamental II e Ensino Médio, a oficina foca na experienciação do aluno para o corpo em cena, a expressão vocal, os elementos teatrais, improvisações com jogos, leitura e compreensão de textos dramáticos. A cada ano é escolhido um texto teatral para realização de um espetáculo que será apresentado no palco de um Teatro ao final do ano.

Para os pequenos do Fundamental I, a oficina está mais focada na expressão artística, utilizando a ludicidade teatral para unir o trabalho com a interpretação de texto, a leitura e a expressão corporal. A apresentação com os trabalhos teatrais dos pequenos tem característica mais intimista e é realizada dentro da própria escola, para pais e professores.

Xadrez

O xadrez estimula o raciocínio lógico, ativa a concentração, desenvolve a tomada de decisões, aguça a memória, trabalha a paciência, demanda a capacidade de planejamento, aumenta a autoconfiança, proporciona o respeito ao adversário, exige responsabilidade e instiga a imaginação e a versatilidade.

Vôlei

* Ensino Fundamental II e Médio

Festival de Poesia

Nós realizamos um festival que envolve o Ensino Fundamental I e II e o Ensino Médio. É um estímulo para o contato com a linguagem poética e o despertar da capacidade criativa dos alunos, motivando-os a expor suas emoções, com liberdade para criar e deixar fluir suas emoções.

Mostra de Conhecimento Científico

Alfabetizamos cientificamente os alunos, incorporando com naturalidade a metodologia e o conhecimento científico na sua vida. A mediação do professor e as pesquisas curriculares fazem tudo se encaixar, e o aluno usa o conhecimento teórico para construir um experimento prático.

Feira de Línguas

Uma iniciativa que visa a colaboração em equipe, a união, a criatividade e o envolvimento nas tarefas propostas, além de conhecer um pouco mais os países que falam a língua espanhola e inglesa.

Espaço de Múltiplas Aprendizagens

O EMA usa jogos de raciocínio para criar um ambiente propício para o aprendizado, desenvolvendo habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais. Com metodologia avançada, o estudante é acompanhado por um mediador, que utiliza esquemas de raciocínio pertinentes ao aprendizado.

E também temos outras atividades como: Escolinhas de treinos esportivos, xadrez, música, preparatório para o ENEM, Oficina de teatro e outros.