Faça Paz

O Colégio Pró-Uni lançou no início do ano a campanha Faça Paz. O projeto será permanente e trabalhado dentro e fora do ambiente escolar. Várias atividades estão previstas, desde a conscientização ambiental combate ao bullyng, exposições, visita a asilos, mostras culturais, entre outros, além de estimular o voluntariado. O Faça Paz tem por objetivo agregar também outras instituições de ensino mostrando que, apesar de qualquer concorrência de mercado, o importante é fortalecer o sentimento de promoção à paz. O colégio Alpha, por exemplo, fará ações conjuntas com o Pró-Uni.

Uma das etapas do Faça Paz prevê a participação de estudantes do Ensino Médio atuando como voluntários em aulas de reforço para os alunos da escola Pequeno Jornaleiro, instituição vizinha ao Colégio Pró-Uni. Para marcar o início dos trabalhos será feito o plantio coletivo de árvores no colégio e em entidades que desejarem se unir ao programa.

O Colégio Pró-Uni é uma cooperativa de ensino que trabalha com o lema de conhecimento e ética, atendendo alunos desde o Fundamental I até o Ensino Médio, na Rua Riachuelo, 47, no Turf Club.